Corpus Christi

                                    FESTA  DE  CORPUS CHRISTI

     

          Existem várias maneiras de narrar a instituição da Eucaristia.

          São João fala da Eucaristia no capítulo sexto, mas dá uma ênfase especial no lava-pés. Isso já é sinal do que se quer ensinar com a Eucaristia: o serviço ao próximo. Portanto, celebrar a Eucaristia tem exigências de lava-pés.

          Alguns sinais o demonstram: 1) Jesus acolhe e dirige a palavra; 2) Ao cair da tarde (hora de celebrar nos primeiros séculos); 3) Jesus olha para o alto e abençoa o alimento; 4) O gesto da partilha é, por excelência, eucarístico.

          A comunidade que celebra a Eucaristia tem compromisso com o alimento, para que todos sejam saciados. Eucaristia sem preocupação com

     a situação de fome de nossos irmãos contraria a proposta de Jesus.

         Corpus Domini ou Corpo do Senhor é a festa das festas para nossa Congregação que somos chamadas a viver o carisma essencialmente eucarístico.

         Padre Giocondo nos disse: “Felizes vós, como prediletas de Jesus”!

         Consagrai-vos a Ele, quais Hóstias vivas, repletas das perfeições que Jesus vos mostra na Sagrada Hóstia. Rogai em favor de toda a Obra Eucarística, para que cresça e se desenvolva numa grande casa, num templo maravilhoso, em que ressoe apenas esta delicada nota musical:

         “Glória e amor ao divino Hóspede de nossos altares”. (Orientações Espirituais às Irmãs Imeldinas; página 24 e 25.

     

                                          Irmã Maria das Graças Silva O.P.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA