Maria

    Quando Jesus viu a sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí a tua Mãe’ (Jo19, 26-27)

    Você pode estar se perguntando, porque o mês de maio é dedicado à Maria Santíssima? Podemos afirmar que a Tradição surgiu na Grécia.

    A ideia de um mês dedicado a Maria, remonta aos tempos Barrocos – séc. XVII, em maio, o mês de Maria, incluía trinta exercícios espirituais diários em homenagem à Mãe de Deus. As formas na qual Maria é honrada em maio são tão variadas como as pessoas que a honram no mês de maio.

    As paróquias costumam rezar uma oração diária do terço e muitos preparam um altar especial com um quadro ou uma imagem de Maria.

    Tem também uma grande tradição por nós católicos que se chama a Coroação de Nossa Senhora, um costume conhecido como Coroação de Maio.

    Muitas famílias separam em seus lares um lugar especial para Maria, participando plenamente na vida da Igreja, como expressão de amor a seu Filho Jesus.

    Nosso Fundador o Venerável Padre Giocondo Lorgna nos diz: “Do Fiat ao Magnificat, doa abandono ao Canto de alegria e de agradecimento: eis o esplêndido itinerário de uma espiritualidade eucarística e mariana.”

    Enfim... Maria é a Mãe de todos os Cristãos, dos Consagrados e Consagradas. Que cada dia ela possa ser nossa intercessora junto ao seu Filho Jesus para sermos fiéis aos desígnios de Deus em nossas vidas.

    Ir. Marilene Claudino Bonfim

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA