Quaresma Bendida!

    QUARESMA BENDITA !

    Bendita Quaresma que se bem vivida vai nos levando a celebrar o acontecimento mais lindo e importante que a história nos deixou: A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Para chegar a este momento foi preciso mais de quarenta anos pelo Deserto deixando o Egito pela Terra Prometida. Lembremo-nos de que Deus e Moisés sempre na frente e também tentações não faltaram. Entraram na terra da Abundancia dada por Deus ao povo como seu lar para sempre.

    Quantos dons e bens o Pai nos tem oferecido. Poderíamos agora, com um exercício espiritual escrever ou refletir nossa lista de dons já recebidos na vida.

    Nessa quaresma vamos nos converter, agradecer e deixar que Ele continue fazendo fecundo o trabalho de nossas mãos.

    O Profeta Isaías anunciou em um de seus belos poemas uma coisa nova: Ele se lembra do Êxodo do Egito e afirma que o Senhor vai fazer outra coisa ainda mais maravilhosa – Experimentar a força da Ressurreição? O que significa isso? É mistério profundo, visível pelos olhos da fé mas sentido pelas cordas do coração.

    É isso que buscamos nesses dias da quaresma e é isso que trilhamos em todos os dias da nossa vida. A força da Ressurreição e não é força do levantar-se sozinho, mas tomando pela mão aquele outro que ainda não despertou do sono, da desilusão, desencanto.

    De modo simples e profundo Paulo coloca para nós duas situações para meditarmos hoje: correr para alcançar o Senhor, visto que Ele já nos alcançou. Ele se adianta sempre, estendo sua mão como fez com o cego, coxo, leproso e outros incontáveis.

    São João Evangelista entra aqui com o texto 8,1-12 – aquele da mulher pecadora... Alguns diziam que a mulher é Maria Madalena e um olha para o outro – o povo olha para Jesus – os fariseus olham para a mulher, olham para Jesus – Jesus olha para o chão. Depois da insistência, novos olhares, Jesus olha para eles – eles se entreolham – a mulher olha para Jesus, olha para eles.  Na última cena de olhares: o de Jesus para a mulher, este é o mais belo – é o olhar do perdão. Esse é o perdão do Senhor que queremos pra todas nós nesta quaresma.

    Agora Pe. Giocondo fala: Podemos olhar Jesus que no calvário morreu coberto de opróbio e de sofrimento e exclamar com S. Paulo: - “Quem não ama Jesus seja anátema. Mas não pensemos, ó minhas filhas, se Jesus nos ama sofrendo e morrendo, é deste modo que devemos corresponder ao seu amor”. 

    O que fica para mim é o recado e o significado da ternura, e que a Páscoa nos encontre felizes e oferentes a Deus.

    Neste momento que não passa, a Eucaristia nos sustente e nos faça experimentar a alegria de fazer parte do Reino.

    Irmã Luiza Zacura

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA