VIDA CONSAGRADA DOM DE DEUS

    Mês Vocacional – Vida consagrada -  Dom de Deus


     

             “O segredo da vida consagrada está na fidelidade e na perseverança.” No terceiro domingo de agosto (mês vocacional), recorda-se a vocação á vida consagrada. Dom Pedro Brito Guimarães nos apresenta uma mensagem bem atual”.


             O segredo da vida consagrada está na fidelidade e na perseverança. Nesse terceiro domingo de agosto recordamos a vocação á vida consagrada, religiosos, religiosas, consagradas e consagrados nos vários institutos e comunidades de vida apostólica e também nas novas comunidades. 

           Nesse domingo da festa da Assunção de Nossa Senhora cantamos maravilhas realizando em favor de todo povo. Assunta ao céu, Maria vive a plenitude da Salvação e espera por nossa companhia.Celebramos em comunhão com todos os religiosos e religiosas homens e mulheres que a exemplo de Nossa Senhora, consagra sua vida á Deus e ao próximo. 

         Desta vocação brotam carismas que enriquecem nossas comunidades com pessoas que buscam viver verdadeiramente seus votos, de castidade, pobreza e obediência. São pessoas de testemunhos vivos do evangelho. Perseverantes, os religiosos estão á serviço do povo de Deus por meio da oração, das missões,da educação e das obras  de caridade.

           Com sua vida consagrada, eles demostram que a vida evangélica é plenamente possível de ser vivida, mesmo em u mundo excessivamente material e consumista.São sinais do amor de Deus e da entrega que os homens e mulheres são capazes de fazer ao Senhor consagrando sua vida a Ele.  


     Irmã Eliane de Mendonça Chaves


     

    “VEM SER UMA DOMINICANA IMELDINA”



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA