COMUNIDADE N. SENHORA DO ROSÁRIO - COLÉGIO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - Cornélio Procópio - PR

    As Irmãs estão presente em Cornélio Procópio - PR desde 15 de fevereiro de 1951 e desde então, oferecem qualidade na formação, por meio de ações inspiradas nos princípios eucarísticos para que o educando se desenvolva na sua totalidade.

    Como marca essencial de toda a ação educativa, presença e relação com as crianças, jovens e famílias, visa colaborar com cada um em seu processo educativo, na plena realização da pessoa consciente de sua dignidade, seja aberta aos valores transcendentes e comprometida em fazer presente o reino pela fraternidade universal, o amor, a justiça e a paz e aguçado senso crítico.

    Outras atividades internas e externas são desenvolvidas pelas Irmãs como alimento e sustento da vida fraterna comunitária: Leitura Orante da Palavra de Deus e oração comunitária; Grupos de reflexão e visita missionária nas famílias; Coordenação diocesana da Pastoral da Criança e disponibilizando o Colégio para realização de curso, encontros, celebrações, em nível de  Diocese, paróquia e outros grupos da comunidade.

    COLÉGIO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

    Em 15 de fevereiro de 1951, nasce a Escola “Nossa Senhora do Rosário” em Cornélio Procópio - PR. Por suas modestas instalações foi carinhosamente chamado de “Coleginho”, nome conservado até hoje.

    Atualmente, o Colégio “Nossa Senhora do Rosário”, situado na Rua Tiradentes, nº 190, oferece à comunidade procopense e municípios circunvizinhos os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

    Uma Educação de qualidade, proporcionando a seus alunos a compreensão progressiva da realidade para uma participação construtiva de um mundo mais humano e solidário. O Colégio se empenha em criar condições que possibilitem ao educando ser sujeito do próprio desenvolvimento e integrar-se socialmente para ser agente de transformação na sociedade.

    O Colégio tem como fonte de inspiração o modelo de vida e a espiritualidade de Padre Giocondo Pio Lorgna, fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas da Beata Imelda.

    PROJETO SOCIAL FORMARTE

     O Projeto Formarte é uma atividade de ação interdisciplinar da Congregação das Irmãs Dominicanas da Beata Imelda, em parceria com o Colégio Nossa Senhora do Rosário que oferece um espaço educativo e complementar à escola, dirigido a alunos de escolas públicas, estaduais, municipais e do próprio Colégio. Ao beneficiar esses alunos, o projeto contribui com o crescimento social e cultural da comunidade de Cornélio Procópio.

    O Projeto Formarte atende a aproximadamente 150 alunos nas oficinas de Flauta, Banda Marcial e Futsal, possibilitando o desenvolvimento pessoal, cultural, social e cognitivo desses educandos e, ao mesmo tempo, contribui para a formação integral e contínua dos mesmos.

    A Congregação das Irmãs Dominicanas da Beata Imelda, através do Projeto Formarte, visa à promoção da vida, a integração social dos seus educandos. Contribuindo para a construção de um mundo mais justo, humano e solidário e proporcionando a inclusão social e educacional.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço. Ao ACEITAR, você concorda com este monitoramento. Para remover os cookies, clique aqui.
Conheça nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade
Copyright © 2014 VIVERE
TRANSPARÊNCIA